FeelViana – Você já se sentiu assim?

Nem sempre precisamos sair para muito longe, viajar, para ter um fim de semana memorável. Viana do Castelo fica já aqui, do outro lado… e tem um hotel, que acho fantástico para um fim de semana em família ou a dois, ou mesmo para umas férias de sonho…

Se os seus filhos já são maiores vão achar o máximo passar os dias num bungalow de madeira no meio de um pinhal. Mas os quartos do hotel também são fantásticos,

Com um design contemporâneo, o FeelViana Hotel , está muito bem enquadrado na paisagem! Todo em Madeira, sobre estacas, com o interior também todo revestido em Madeira, fica mesmo em cima do areal da praia do Cabedelo, junto ao pinhal.

Para os amantes do desporto o FeelViana oferece o material necessário para os mais variados desportos: bicicleta, bodyboard, windsurf, stand up Paddle,
kitesurfe , e andar em um barco à vela.

Há tours organizados de bicicletas, ou podem alugar a bicicleta com gps e partir à descoberta…

Mas, se só quer relaxar, também está no local certo… o spa e a piscina interior são de sonho.

Quanto às refeições, ah… come-se bem… como no Norte!! O Chef Paulo André apresenta uma cozinha de autor, onde a tradição e criatividade estão presentes, e uma taberna com uma carta que não desilude os amantes de petiscos.

A decoração do restaurante e da taberna é linda, e o pinhal envolvente completa a decoração.

Um chá à tarde no Lounge terrace, é algo que aquece também o coração… com um serviço de excelência, e produtos de qualidade.

Viana do castelo é uma das cidades mais bonitas de Portugal, e a sua ligação aos descobrimentos e mais tarde à pesca do bacalhau revelam a sua ligação ao mar.

O Navio Hospital Gil Eanes  iniciou a sua actividade como hospital em 1955, apoiando durante décadas a frota bacalhoeira portuguesa que atuava na Terra Nova e na Groelândia. Em 1997, o Gil Eanes foi vendido a um sucateiro para abate. Perante a situação, a comunidade vianense reuniu-se e resgatou-o da sucata. Em Janeiro de 1998, chega a Viana do Castelo, dá entrada nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo e recebe profundas obras de reabilitação com o apoio de várias instituições vianenses. Sendo propriedade da fundação Gil Eanes, passa a estar em exposição a partir de Agosto  de 1998.

O Navio pode ser visitado nas docas de Viana do castelo, todos os dias das 9:30 às 18:00hs no inverno e das 9:30 às 19:00 no verão.

As festas da Sra. da Agonia em 20 de Agosto é uma das festas mais coloridas de Portugal, com os seus trajes típicos e a filigrana em ouro típica de Viana do castelo.

E então? Está convencido? Eu fiquei com vontade de voltar a Viana… para documentar as festas da Sra. da Agonia, o seu Centro Histórico lindíssimo e a vista da cidade a partir do monte de Santa Luzia.

“Se o meu sangue não me engana

como me engana a fantasia

Havemos de ir à Viana

Ó meu amor de algum dia

Ó meu amor de algum dia

Havemos de ir à Viana

Se o meu sangue não me engana

Havemos de ir à Viana

Rita Pinheiro

Olá!! Meu nome é Rita Pinheiro e vamos viajar juntos!! Acho importante que me conheças, para que possas confiar. Vivo em Braga, uma cidade no norte de Portugal. Sou casada, tenho 2 filhos e uma neta. Sou médica de família, e adoro viajar!!!

This Post Has 2 Comments

  1. Linda publicação, a deixar água na boca!A visitar o FeelViana com toda a certeza!

Leave a Reply

Close Menu