Um projeto com alma

Há exactamente um mês, iniciei esta viagem!! Hoje é o nosso primeiro mesversário! Um mês que iniciei este projecto que me tem dado tanto!

Foi algo pensado… para o qual me dediquei por meses, lendo vários artigos sobre como criar um blog, e coloquei na minha lista de resoluções para 2019.

Mas… nunca pensei que ia ser tão gratificante!

As viagens para mim, foram sempre um motor gerador de felicidade!! Conhecer novas gentes, novos lugares, novos costumes, eram experiências prazerosas.

Ninguém está feliz todos os minutos da vida. Há sempre momentos na nossa vida em que andamos mais tristes, mais estressados, mais desmotivados, e tudo isso interfere com a nossa percepção do nível de felicidade.

Sou médica de família, e sempre disse que se os meus pacientes tivessem possibilidades para viajar mais, consumiriam muito menos anti-depressivos.

Quem me conhece sabe que já passei por momentos bastante difíceis na minha vida. Nessa altura, tive que aprender a mudar o foco, e nos momentos difíceis, focar em lembranças de bons momentos que já tinha vivido, e que funcionavam como geradores de energia positiva. Mudei a minha forma de ver a vida, aprendendo a dar valor ao que antes passava despercebido, ao que antes era visto como um dado adquirido.

Aprendi a dar mais valor ao sorriso de uma criança, a um abraço, a uma palavra de agradecimento, a um por de sol, a um mar que hoje está com uma cor fantástica, a uma lua que hoje está mais poderosa, a um céu estrelado, a um bom vinho, a uma palavra amiga, a um dia de sol, a uma borboleta linda que vejo voar, e a paisagem que às vezes está a minha frente e que tantas outras pessoas nunca chegarão a ver…

Quando comecei o blog tive várias dificuldades que aos poucos vem sendo ultrapassadas, era um mundo novo, um mundo digital, com várias ferramentas, das quais nunca tinha ouvido falar, e que passaram a fazer parte do meu mundo. Só isso, já foi bom, aumentou a minha auto-estima, ao saber que tinha conseguido por em prática um projecto que afinal, não era tão fácil quanto tinha pensado inicialmente.

Escrever sobre as viagens e mesmo as “escapadinhas” , e ver as minhas fotos daqueles momentos, faz-me reviver momentos de prazer, e ao mesmo tempo manter o foco em momentos de felicidade.

O feedback que tenho tido das pessoas que conheço e das que não conheço, tem sido muito importante para avançar com o projecto. Ouvir pessoas dizerem-me que conseguiram viajar através das minhas palavras e das minhas fotos, a lugares que nunca tinham ido ou pensado ir, é das coisas mais gratificantes que já tive.

O primeiro a acreditar em mim foi o Facebook , que após alguns dias de blog me ofereceu dinheiro para o publicitar!! Até isso foi divertido, escolher o tipo de público, a localização e perfil das pessoas a quem queria que o blog chegasse. E depois ter o feedback dessas pessoas, que nunca vi na vida, e me escrevem dizendo: “estou amando”. Tem sido muito bom!!!

Quanto às expectativas para o futuro, venho dizer, que o blog vai-se manter sempre e apenas em Português e não vou ter nenhum drone (pelo menos em um futuro próximo, porque já são tecnologias a mais para mim no momento)! Continuo à espera dos convites para experimentar hotéis, e restaurantes (eheheheh), e podem me convidar para festas onde possa enfardar croquetes!!!(não é isso que os bloggers famosos fazem?).

Continuo à espera de mais gostos na página do Facebook, que ultimamente não sai dos 799, e do Instagram, que não percebo como, às vezes diminui, mas logo depois aumenta.

Mas… acima de tudo, quero agradecer-te por estares aí desse lado, e desejo que essas minhas partilhas sejam capazes de tornar o teu dia um pouquinho mais feliz!

Rita Pinheiro

Olá!! Meu nome é Rita Pinheiro e vamos viajar juntos!! Acho importante que me conheças, para que possas confiar. Vivo em Braga, uma cidade no norte de Portugal. Sou casada, tenho 2 filhos e uma neta. Sou médica de família, e adoro viajar!!!

This Post Has 8 Comments

  1. Top… esta ideia é super fixe.
    Parabéns Ritinha, estou a adorar 😉

    1. Obrigada pela firça Nuno!! Ainda tenho que arranjar tempo para te devolver os teus guias da África do Sul e de Moçambique!!

  2. Olá Rita!
    Tenho “cuscado” o teu blog. Que bom! Uma coisa destas pode fazer-nos reviver bons momentos que por vezes pomos no “sotão” onde as lembranças se desvanecem. Estou cheia de inveja! Beijo grande

  3. Amando esse seu projeto! ❤️ Certamente vamos viajar contigo! Grande abraço!

  4. Olá Rita😀. Parabéns. Gosto do teu blog das fotos das “dicas”. Sempre que tenho tempo lá vou ver… As novidades 😉 beijinhos e continua e força 💪

  5. Muitos parabéns pelo projecto. Permite nos viajar também e sentir algumas sensações gratificantes e principalmente regalar nossos olhos com fotos maravilhosas. Vai em frente que vais no bom caminho para ti e todos os que gostam de ti!

  6. Olá Rita, gostei de te ler, obrigado por partilhares as tuas viagens. Como eu costumo dizer ” Quem não viaja, não vive. “.

Leave a Reply

Close Menu